quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tomara que meus alunos não sejam empreendedores!

Tomara que meus alunos não sejam empreendedores. Não da forma como acabo de ver no programa de TV intitulado "O APRENDIZ". Feliz é a paródia que um outro apresentador de TV faz deste programa, chamando-o de "O INFELIZ". É mesmo um programa infeliz em vários sentidos.

Durante todo o tempo o apresentador deste "O aprendiz", fala de empreendedorismo. Mas se emprendedorismo significa tratar as pessoas da forma como ele trata, com tamanha grosseria, fazendo com que elas se sintam um lixo, eu não quero ver meus alunos empreendendo.

Assisti a esta porcaria pela primeira e última vez. O que vi foi lastimável: a pessoa "demitida" do programa deste dia saiu tão arrasada, chorando tanto e sendo tão humilhada que significou para mim um aprendizado do que não se deve fazer. Talvez os professores de disciplinas de empreendedorismo, de gestão de pessoas, de relações interpessoais ou outras afins, possam utilizar este programa como exemplo de como um administrador não deve se comportar.

3 comentários:

Patrícia disse...

Concordo com você é uma aula de depreciação do ser humano. Espero que os participantes tenham sido "preparados" para encarar um programa desses e os telespectadores idem.
Abraços,
Patrícia

Anônimo disse...

concordo professor, vi também e achei uma humilhação o que esse ''professor'' fez, afirmar algo que ele não pode, dizendo que faltou isso e aquilo e ainda por cima o culpando de tudo.
abração
João Marcos 2ª fase TGTI

Anônimo disse...

Pelo jeito você não faz nem ideia do mundo dos negócios, nos cursos ligados a finanças e empreendedorismo não lugar para perdedores, ou seja, não há lugar para você!