Acessos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

WebEduc - Portal de Conteúdos Educacionais do Mec

O WebEduc - O Portal de Conteúdos Educacionais do MEC, dá acesso a software educacional, portais da educacionais, à Biblioteca Virtual, entre outros serviços.

Clique no link ou acesse:
http://webeduc.mec.gov.br/

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Conquiste a rede


Com o lema “Conquiste a rede”, o site Overmundo (www.overmundo.com.br) tem um uma página com um conjunto de ferramentas para que as pessoas aprendam a usar programas para blogs, fotologs, videologs. Vale a pena visitar o site, pois além de mostrar as ferramentas, o portal tem um cunho jornalístico e educativo extremamente interessante.

Ferramentas para construção de wikis


Você pode construir seu próprio ambiente wiki. Entre os softwares disponíveis está o Twiki, que é free e está na página do fabricante (http://twiki.org).

Outra opção também é entrar em algum site para criação de wikis e, como exemplo, podemos citar o http://www.wikidot.com/.

Videologs

Os Blogs se tornaram conhecidos principalmente pela característica de permitir colaboração e o Youtube serviu para mostrar como é simples divulgar imagens na internet. Uma outra proposta é juntar as duas coisas. É o que fazem os videologs, que são blogs de vídeo, cada vez mais populares. Existem vários no Brasil e um exemplo é o Videolog da UOL (http://videolog.uol.com.br).